17 abril 2015

Inglês - Jogando The Walk Dead

Bom dia, Boa tarde e Boa noite para você leitor desse maravilhoso blog! (Estou inspirada kk)

Brincadeiras a parte, vou te fazer uma pergunta: “Como vai o seu Inglês?”
Como muitos já sabem, o meu não está lá grandes coisas, mas eu continuo estudando firme e forte, pois sei que um dia chegarei lá!
E como eu já havia contado para você, nas minhas Metas, queria compartilhar aqui no blog dicas que me fizeram melhorar de alguma forma! E hoje para os que amam games, venho trazer uma super dica para melhorar o seu Inglês, tanto “writing” como “listening” simplesmente jogando.
Para quem já jogou “The Walk Dead” sabe o que eu estou falando, e para quem não jogou vou compartilhar essa fantástica experiência! Bom vamos começar do inicio né =P, os créditos desse post vão todos para o meu Boyfriend (Thiago Martins) que o indicou.
Só para que vocês possam entender o meu relacionamento com Jogos, eu sempre amei jogar, apesar de ser menininha de boneca e essas coisas, quando me chamavam para jogar qualquer jogo que seja eu largava as bonecas e ia jogar. Não sou nenhuma expert no assunto, mas jogo com muito prazer.
Sobre o Jogo:

“O The Walking Dead, a história em quadrinhos que ganhou série de televisão, expandiu ainda mais seu sucesso e começou a trilhar seu caminho nos games para Windows, Mac, Android e iOS. Após fazer o download do jogo, o jogador assume o papel de Lee Everett, um presidiário que estava sendo transferido pela polícia quando ocorre um acidente.
Lee sobrevive, mas encontra apenas caos, destruição e… zumbis! Agora, ele precisa lutar não apenas por sua vida, mas também pela da pequena Clementine, que encontra no decorrer da história. Apesar dos personagens principais não estarem nem nos quadrinhos nem na série de televisão, no decorrer da história, o usuário encontra personagens conhecidos, como Glenn e o fazendeiro Hershel.
O software, desenvolvido pela Telltale, é dividido em cinco episódios. Cada episódio pode ser comprado de forma avulsa ou, caso o gamer prefira, pode comprar o pacote com todos (geralmente com desconto). A Telltale também disponibiliza o primeiro episódio gratuitamente, permitindo o player testar se curtiu ou não o game.
Em alguns momentos de maior tensão, suas escolhas devem ser rápidas, ou a morte (sua ou de algum outro personagem) é quase certa. Pela violência contida no jogo, ele é recomendado apenas para maiores de 17 anos nos Estados Unidos e não tem classificação etária no Brasil.”

Voltando ao Inglês, “The Walk Dead” é um jogo de escolhas, onde elas mudam de forma significativa a direção que você tomará, e adivinhem como isso pode te ajudar? Oras, para que você possa ter um jogo bacana, terás que ler as perguntas e responder o que acha mais coerente, obviamente que se o jogo estiver em inglês você terá que fazer escolhas em inglês, e então você estará desenvolvendo a sua habilidade de leitura, rapidez nas escolhas (Porque tem um tempo, você não vai ficar o tempo todo nas perguntas e nem dá para pausar), o seu cérebro vai associar as palavras com mais facilidade e isso fara a sua agilidade no inglês melhorar de uma forma geral, alem de outros benefícios que só de estar jogando você terá! Isso não é espetacular? Sim, desde que você goste de jogar e tenha um nível de inglês no minimo básico para interpretar “por cima” as questões.

Eu tive essa experiencia e acredito sim que o jogo me ajudou de alguma forma.
E você, já jogou esse jogo? Gostou da dica? Deixa aqui a sua opinião, vou ficar muito feliz em ver um comentário seu.

Beijos
Greyce Kelly

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!
Beijão =*