16 junho 2013

Cuidados com a Pele - Cursinho Tracta

Queridos Voltei.. :)

Conforme prometido, vou começar falando sobre o que aprendi sobre Cuidados com a Pele, lá no curso da Tracta.
Quando cheguei lá, já havia uma lousa com 6 passos de higienização com as seguintes informações:

HIGIENIZAÇÃO:
1º Demaquilante
2º Loção ou Gel de Limpeza
3º Esfoliante
4º Tonico adstringente
5º Mascara Facial (Argila)
6º Hidratante ou Bloqueador facial

Durante a explicação a palestrante informou que os itens 1, 4 e 6 devem ser feitos todos os dias e o tratamento completo deve ser realizado pelo menos 2x por semana. 
Vou explica-los um por um para vocês:

1º Demaquilante: Este daqui não tem muita coisa para comentar, né? O Demaquilante deve ser passado sempre antes de dormir, sempre! Mas por que Greyce? Uê, você concorda que você esta com uma camada de concreto (digo maquiagem) no rosto, e que pelo menos a noite a sua pele precisa respirar? Pois então, esse é o momento da sua pele se libertar, rs. Por isso é imprescindível que vocês não se esqueçam de passa-lo para ter uma pele sempre bonita.

2º Loção ou Gel de Limpeza: Gente eu não me lembro muito dessa parte kkk. Mas o que lembro é que, sabe aquelas sujeirinhas quase invisíveis  pois é ele que fará elas sumirem, ou seja é um complemento ao demaquilante. 

3º Esfoliante: O Esfoliante serve para retirar aquelas células mortas da pele, deixando-as mais macias. Segundo a palestrante o ideal é que seja realizada essa "limpeza mais profunda" pelo menos 2x por semana. Mas eu acredito que isso vai depender muito do seu tipo de pele. 

4º Tonico adstringente: O Tonico é muito importante , principalmente para aquelas pessoas que tem os poros "muito" dilatados, pois, meio que uniformiza a pele e diminui essa aparência grossa e oleosa da pele.

5º Mascara Facial (Argila): A Mascara por ser colocada direto na pele já limpa tende a ter um efeito mais concentrado, dai o tipo de mascará que você vai usar dependerá do que a sua pele esta precisando: hidratação, fechar os poros, aumentar a luminosidade, diminuir a oleosidade, minimizar a vermelhidão da pele e etc...

6º Hidratante ou Bloqueador facial: Hoje em dia há vários hidratantes faciais com protetor solar então, o ideal é que se o hidratante não tiver proteção solar, use só o bloqueador facial.



Este post foi extenso, mas acho que foi bem produtivo, espero que tenham gostado.

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!
Beijão =*