17 junho 2013

Passo a Passo da Maquiagem - Cursinho Tracta

Olá criaturinhas..
Como vão?
Hoje é segunda.. eu imagino como vocês devem estar.. Mas.. Vamos que vamos..

Vamos dar continuação sobre o assunto: Cursinho da Tracta
Nesse post, vamos falar sobre o passo a passo da Maquiagem segundo a Tracta (vamos deixar bem claro que cada um tem o seu jeito de se maquiar, mas estou compartilhando do jeito que me foi ensinado no Curso).. =)

PASSO A PASSO - MAQUIAGEM
1º Primer
2º Corretivo
3º Base
4º Pó Compacto
5º Correção da Sobrancelha
6º Sombras
7º Lápis, Delineador e Mascara para cílios
8º Blush
9º Contorno labial, Batom e Gloss

Eu imagino que vocês já saibam para que serve cada um dos produtos acima... Mas... para as gatinhas que ainda estão conhecendo o universo das maquiagens, eu tenho o dever de explicar-los:

1º Primer: Esse produto serve para uniformizar a pele, deixando-a mais macia, minimizando os poros e ainda serve como fixador para a maquiagem que virá em seguida, ou seja ele é um pré-maquiagem.

2º Corretivo: O corretivo serve para disfarçar aquelas manchinhas na pele, ocasionadas por espinhas, manchas de sol, sardas e etc, além dos corretivos nas cores básicas (Claro/ Médio/ Escuro) as empresas de cosméticos investiram nos corretivos coloridos (Verde/ Rosa/ Marrom/ Amarelo/ etc..) cada um tem um objetivo especifico (Depois eu coloco um post explicando cada um), mas no meu caso, por exemplo, que sou "espinhenta" o verde é ideal para esconder a vermelhidão das espinhas.

3º Base: A Base serve para deixar a pele uniforme, tipo de uma cor só (kkk), querendo ou não temos alguma parte do rosto onde ela é mais clara, ou mais escura, para isso esta o corretivo, só que você não vai querer passar o corretivo verde (como ele passo) e deixar verde lá né meu bem.. kkk. Eis que surge a base para deixar nosso lindo rostinho de uma unica cor.

4º Pó Compacto: O Pó vem para finalizar a parte da correção da pele, tente a deixar a pele com um efeito tipo, natural sabe? Aveludada, mas é claro que o efeito só vai ser bacana, se você souber como usar, então vamos usar moderadamente meninas.

5º Correção da Sobrancelha: Essa parte é muito importante, algumas pessoas acham que corrigir a sobrancelha é coisa fácil,  na verdade é sim para quem tem sobrancelhas lindas.. entretanto, não são todas as sortudas que as têm, então gente, nada de aparecer com a sobrancelha "esquisita", porque vai influenciar diretamente na sua expressão. Então, vá a um design de sobrancelha e ele saberá como te ajudar =).

6º Sombras: Gente essa parte eu achei bem legal, porque o que sabemos sobre as sombras é que elas simplesmente devem combinar (Ta Greyce, isso é obvio e daí?), então, o que aprendi lá é que não necessariamente as cores devem ser parecidas, e sim fazer parte do mesmo grupo de Harmônia de cores (Explicarei melhor no próximo post). O ideal segundo o curso é que nós devemos usar 3 cores de sombra, uma que é a cor mais claro (Iluminadora), a cor que harmoniza e a cor escura para esfumar. Sempre fazendo as coisas com BOM SENSO né lindinhas :).

7º Lápis, Delineador e Mascara para cílios: Essa parte não tem segredo, para deixar o olho mais marcante é necessário fazer esse passo! Hoje temos diversas cores de lápis, delineador e rímel, é só escolher e usar.

8º Blush: Outra coisa importante é não errar na "Dose" né, ninguém quer ficar com cara de quem levou uma chinelada na cara né, kk, então mais uma vez, peço o BOM SENSO para deixa o rostinho bem natural.

9º Contorno labial, Batom e Gloss: E por ultimo, e não menos importante, um BOCÃO para finalizar, com direito a Contorno, batom e se você não for uma Angelina Jolie, o Gloss.



E aqui termina mais um, faltam só dois.

Beijokass


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário, volte sempre!
Beijão =*