30 janeiro 2015

DIY - Caderno Personalizado

Oláaaaaa.. 


Pessoas maravilhosas, eu curti o negocio de fazer DIY, então resolvi trazer mais uma sugestão para vocês, mas agora com um tema mais apropriado que é o de VOLTA AS AULAS, então.. Eu trouxe para vocês uma forma diferente de encapar o seu caderno e deixa-lo customizado sem gastar muito ou nada hehe.
Bom, imagino que não só o meu irmão, como todos que estudam em rede pública de ensino recebem cadernos do governado (que por sinal foi uma iniciativa muito bacana), normalmente as capas são simples, ou com temas padronizados e é claro que ninguém quer ficar com o caderno igual ao de todo mundo né? Ah.. Também tem aqueles casos que a gente está meio sem grana e não dá para comprar aquele super caderno dos desenhos que mais amamos e tal, daí é só comprar essa sugestão e por a mão na massa gata (o)!

Então, a gente vai precisar dos seguintes matérias:


1 Caderno que você queira substituir a capa;
1 Divisória de fichário que você goste (pode ser divisória velha do fichário da irmã ou irmão);
1 Caneta
1 Régua
1 Tesoura
1 Fita adesiva


Let's go? (Lerigouuuuuu, lerigouuuuu)

1° Pegue a divisória que você quer colocar como capa, no meu caso é uma bem antiga que eu não usava mais, mas se você quiser pode imprimir um desenho maneiro que funciona também, mas voltando, no caso da divisória você terá que cortar os furinhos da lateral e a pontinha que fica para fora, deixando retinho os dois lados;


2° Agora tire a medida do seu caderno para que possamos recortar a divisória bem certinha para que fique bem bonito;


3° Depois de medir, faça as marcações no verso da divisória e recorte-a;


4° que eu marquei como 5°, hehe #fail, cole nas laterais a fita adesiva, mas deixe 1cm +/- pelo menos colado na frente da divisória para não soltar;


6° Encaixe na capa do caderno e dobre a fita que passamos para dentro;


THANRAN!
Olha como ficou lindo!
Espero que tenham gostado.


Beijos e boa volta às aulas.

Greyce Kelly

2 comentários:

  1. Que legal Greyce, achei muito bacana a sua ideia, eu também achei legal a iniciativa do governo de fornecer o material escolar, mas eu não gosto de ter as coisas iguais a de todo mundo rsrsrs esta com certeza é uma boa opção.

    http://marielenrosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado pelo comentário, volte sempre!
Beijão =*